quinta-feira, 18 de março de 2010

O PIEC associa-se

O PIEC associa-se ao Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social.

As suas 145 turmas PIEF (Programa Integrado de Educação Formação) vão organizar, com todos os parceiros, uma estafeta nacional denominada Pobreza e Exclusão Social Eu Passo.

De 13 de Abril a 21 de Maio, centenas de alunos dos PIEf e outras instituições vão percorrer o país promovendo a inclusão social e alertando todos para a injustiça da pobreza, principalmente entre os jovens.

Dia 13 de Abril saem de Lisboa, junto à Câmara Municipal, correm até Lagos, passam por Faro, Beja, Évora, Castelo Branco, Covilhã, Torre, Guarda, Lamego, Guimarães, Porto, Gaia, Aveiro, Coimbra, Torres Novas e regressam a Lisboa no dia 21 de Maio. O trajecto Coimbra - Torres Novas será corrido pelos alunos da Escola Prática de Polícia de Torres Novas.

Todos os dias cada km será percorrido por um aluno(a) que no Km seguinte passa o testemunho a outro(a) colega. No final de cada dia muitos(as) jovens associam-se à estafeta percorrendo os últimos metros.

Contamos com todos!

1 comentário:

  1. Ora viva minhas caras e meus caros, pois eu estarei em forma para dar o pontapé de saída. A forma como todos se estão a envolver é exemplar. De facto, como alguém respondeu à pergunta "o PIEC é..." a resposta foi: "único".
    Muitos parabéns a todos os colaboradores internos e externos, em cada uma das regiões e muito obrigada.
    Continuo a contar convosco.
    Até breve...
    Fátima Matos

    ResponderEliminar